Warning: Cannot assign an empty string to a string offset in /var/www/html/006-br.com.viajabrasil/www/wp-includes/class.wp-scripts.php on line 454
PRAIA DO GÓIS EM GUARUJÁ - Viaja São Paulo

O que fazer?
Anterior Próximo
Compartilhar

PRAIA DO GÓIS EM GUARUJÁ

Praia do Góis em Guarujá 

A Praia do Góis em Guarujá é uma pequena praia localizada no município brasileiro de Guarujá, São Paulo. Com 250 metros de extensão é habitada basicamente por pescadores e está cercada por morros cobertos de mata atlântica. Trata-se de uma pequena praia de águas calmas. O acesso é feito por embarcação que sai da Ponte Edgard Perdigão (Santos) ou por trilha a partir da Praia de Santa Cruz dos Navegantes. Através de trilhas, pode-se alcançar a Praia do Sangava, situada na saída da Baía de Santos, no sudoeste da ilha, é uma praia totalmente deserta, com areia fofa e grossa, com mais de 300m de extensão.

É uma praia de águas calmas e claras; o mar é sem correntes ou ondas, porém afunda rápido (de tombo). Nas pedras, há algumas piscinas naturais. O visual da praia é fantástico, com vegetação nativa e algumas pedras na areia que dão um toque primitivo na praia.

A praia do Góis possui uma rica história que ocorreu em dezembro de 1531, a expedição colonizadora chefiada por Martim Afonso de Sousa fundeia seus navios defronte à praia do Sol (praia do Góis), na Ilha de Santo Amaro, então só no dia seguinte ele atravessou o canal chegando assim em uma das extremidades da ilha (a Ponta da Praia), onde já existia um porto.

O fortim nela construída servia de apoio à Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande para evitar invasões e ataques ou até mesmo para não deixarem outras embarcações terem acesso ao canal de Bertioga.

Só de imaginar que 550 anos atrás a praia do Góis foi habitada por portugueses o passeio já se torna muito mais interessante pois é possível caminhar pelas trilhas que os próprios portugueses fizeram para que assim eles tivessem acesso à Fortaleza da Barra.

O passeio é aconselhado a pessoas que realmente curtam ecoturismo, que curtam fazer trilhas ou até mesmo aproveitar o que a natureza pode oferecer de tão belo como as plantas belíssimas e os animais (pássaros, lagartos, peixes, etc…), a pesca e o melhor de tudo, a comida excelente nos restaurantes da praia.

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja São Paulo

Viaja São Paulo 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil