Warning: Cannot assign an empty string to a string offset in /var/www/html/006-br.com.viajabrasil/www/wp-includes/class.wp-scripts.php on line 454
Caminho dos Príncipes em Santa Catarina - Viaja Santa Catarina

Anterior Próximo
Compartilhar

Caminho dos Príncipes em Santa Catarina

Caminho dos Príncipes em Santa Catarina

O Caminho dos Príncipes em Santa Catarina é um dos roteiros mais diversificados do Estado. Seu nome turístico vem de um episódio de 1853, as terras onde hoje é Joinville foram incluídas no dote de casamento do príncipe de Joinville com princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II. História e cultura, desenvolvimento econômico e preservação da natureza, belas praias e recantos rurais.

Os rios e morros cobertos de Mata Atlântica do caminhos dos príncipes atraem quem aprecia o ecoturismo e os esportes de aventura.

Em papanduva, exploradores de cavernas e grutas encontram grandes opções de passeio, Rio Negrinhos, Araguari, Campo Grande, Itaiópolis e São Bento do Sul privilegiam o turismo rural. Mafra surpreende com um museu paleontológico com peças de 300 milhões de anos.

O clima tanquilo de praia predomina nos baneáros de Barra do Sul, Barra Velha e Itapoá, onde a culinária açoriana é apenas um dos atrativos.

Praticamente todos os municípios do Caminho dos Príncipes preservam os costumes e tradições europeias dos povos colonizadores. O legado germânico é predominante, especialmente em Joinville, maior cidade e polo industrial catarinense. Alguns dos maiores eventos culturais do estado acontecem no município, com destaque para a Festa das Flores e o Festival de Dança de Joinville. Já em São Francisco do Sul, o sotaque português está presente no casario colonial e nos mais de 150 prédios históricos do Centro, sendo um deles sede do Museu Nacional do Mar, único do gênero no Brasil.

O Caminho dos Príncipes é um ótimo destino para quem aprecia o ecoturismo e os esportes de aventura. Atividades como trekking, voo livre, rapel, escalada, mountain bike, canoagem e boiacross podem ser praticadas nos rios, vales e morros cobertos de mata atlântica preservada dos municípios de Corupá, Schroeder e Jaraguá do Sul. Na Baía de Babitonga, e especialmente em Garuva, a atração é a pesca do robalo.

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Santa Catarina

Viaja Santa Catarina 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil