O que fazer?
Anterior Próximo
Compartilhar

AS TRÊS CAIXAS D’ÁGUA EM PORTO VELHO – RO

As Três Caixas D’Agua, ponto turístico de Porto Velho, vieram dos Estados Unidos para cá, desmontadas em kits, no começo do século XX para servirem as obras da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e à população da época. A primeira foi instalada no ano de 1910 e em 1912 as outras duas. Funcionaram até a década de 1950. Cada reservatório possui capacidade pra armazenar duzentos mil litros d’agua. Os tanques são de forma cilíndrica, cobertos com chapas de metal de forma cônica e a base em formato côncavo. São elevadas do chão por quatro colunas de ferro. Circundadas por uma passarela com parapeito metálico, por onde se chega através de uma escada.

As Três Caixas D’Agua são vistas de vários pontos. São símbolos da cidade e estão estampadas na bandeira do município, por serem o memorial histórico do surgimento desta cidade e numa justa homenagem à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Nas comemorações natalinas e de final de ano, recebem iluminação colorida passando a ser um lindo cartão postal. Ponto obrigatório para fotografias de visitantes/turistas.

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Rondônia

Viaja Rondônia 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil