Warning: Cannot assign an empty string to a string offset in /var/www/html/006-br.com.viajabrasil/www/wp-includes/class.wp-scripts.php on line 454
Ponte Newton Navarro em RN - Viaja Rio Grande do Norte

Anterior Próximo
Compartilhar

Ponte Newton Navarro em RN

Ponte Newton Navarro em RN

A Ponte Newton Navarro em RN o está localizada na cidade de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Ela liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul, além de outras regiões da cidade passando pelo Rio Potengi. Devido à sua altura e imponência, logo virou atração turística.

A principal finalidade é a desobstrução do tráfego da Ponte de Igapó, melhorar o acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a novos empreendimentos que vem se instalando na região norte, além de facilitar e aumentar o fluxo de turistas no litoral norte e facilitar a saída dos moradores da Zona Norte para os bairros do centro da cidade e outras zonas da capital.

O seu nome homenageia Newton Navarro, um importante artista potiguar. Quando foi terminada a sua construção, em 2007 e inaugurada no mesmo ano, ninguém imaginava que a Ponte Newton Navarro fosse se tornar um atrativo turístico tão interessante da cidade de Natal. A princípio a ideia era ligar a zona norte com a zona leste da capital através do Rio Potengi. Além do acesso facilitado entre os dois lados da cidade, a Ponte de Todos, como é popularmente conhecida, guarda uma série de histórias boas e fatos ruins também.

A sua construção teve inicio em 24 de outubro de 2004 e levou 6 anos para ser concluída. A imponência do projeto sempre foi grande, assinado pelo engenheiro Mario de Miranda, um italiano contratado exclusivamente para tal feito.

Ao todo são 1.8 quilômetros de extensão que levam pedestres e motoristas de um lado ao outro do Rio Potengi. Destes, 500 metros são sustentados apenas por cabos de aço. Estes por sua vez, ficam presos em apenas dois blocos gigantes, sendo cada um de 110 metros de altura. Já o resto da ponte recebe sustentação por barras convencionais.

O projeto da iluminação também foi do arquiteto italiano, tendo um trabalho cênico e outro rodoviário. A ideia é de que além de iluminar a ponte, ela também seja favorecida, recebendo aquele ar de ponte cinematográfica e digna de competir com outras tão suntuosas que se encontram pelo mundo.

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Rio Grande do Norte

Viaja Rio Grande do Norte 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil