Anterior Próximo
Compartilhar

PEDRA FURADA EM JERICOACOARA

Pedra Furada em Jericoacoara

Esculpida pela natureza via ondas do mar, a Pedra Furada em Jericoacoara é uma formação rochosa encravada na Praia a 4 quilômetros da vila de igual nome e distante 300 quilômetros de Fortaleza. É o símbolo que caracteriza a famosa praia, hoje internacionalmente conhecida como das mais bonitas do nosso planeta. É também o cartão postal do Ceará. No mês de julho da pra ver o sol se por pelo buraco da pedra. É preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 40 minutos para chegar lá, então, agende um passeio inesquecível para uma das maiores atrações do Parque Nacional de Jericoacoara.

Um detalhe muito interessante sobre o passeio que leva até a Pedra Furada é o serviço dos ambulantes locais que circulam incessantemente pelo sinuoso caminho com água de coco, refrigerante e cerveja gelada numa caixa de isopor.

Quando a maré está baixa o acesso pode ser pela praia mesmo, vindo da Praia da Malhada, aproveitando para curtir as piscinas naturais que se encontram no caminho. A caminhada leva cerca de 2 horas no total, uma hora para ir e outra para voltar. Na maré alta, é melhor é cortar o caminho pelo Morro do Serrote, passando por dentro das dunas ou optar pelo transporte via buggy. A Pedra Furada é o maior ponto de peregrinação dos turístas de Jericoacoara.

Um dos cartões-postais de Jeri é uma pedra alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio – a chamada Pedra Furada. A maré baixa é o melhor horário para chegar à pedra, que no caminho pelo litoral tem muitas outras pedras menores e muito bonitas. Tanto a atração principal quanto seu caminho oferecem a oportunidade de tirar fotos belíssimas. Em julho, o sol se põe na fenda dentro da pedra – é lindo!!!

Se escolher chegar á Pedra Furada em Jericoacoara caminhando desde a vila pela beira da praia, deve ir durante a maré baixa. No percurso até a Pedra Furada, que dura em torno de 40 minutos, você poderá observar cavernas e piscinas naturais. É um caminho lindo, que recomendamos! Confira a tábua de maré, veja qual o horário da maré baixa na região e então realize o passeio.
Se a maré já estiver alta, a opção é caminhar pelo Serrote, um morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra. No retorno para a vila, uma boa opção é parar para observar a vista do farol, que fica no morro, em frente à praia.

 

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Ceará

Viaja Ceará 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil