Anterior Próximo

DONKEY HEAD CERVEJARIA EM FORTALEZA

Donkey Head Cervejaria em Fortaleza

Donkey Head Cervejaria em fortaleza foi ideia de três amigos apaixonados por cerveja resolvem fazê-la no quintal de casa. O resultado da primeira produção foi inesperado: uma cerveja excelente. Entregamos para os amigos e alguns especialistas e logo começaram os elogios, então surgiu a idéia: por que não comercializá-la?

Decidimos então fazer um teste mercadológico como cervejaria cigana, fizemos nossa cerveja em uma estrutura de outra cervejaria, a Patt Lou em Recife, a qual agradecemos ao cervejeiro Luiz imensamente por fazer parte da nossa história.

Após a boa aceitação do mercado, surgiu mais uma idéia: e se nós produzíssemos localmente, proporcionando uma cerveja extremamente fresca, sem intervenção de mau armazenamento ou transporte?

Após fazermos um estudo de mercado, percebemos a necessidade de um local que, além de boas cervejas, oferecesse também uma culinária à altura. Então surgiu o desejo de criar uma cervejaria com produção local aliada a uma boa cozinha.

Nossa cerveja sai do fermentador direto para a câmara fria, o que retarda consideravelmente o seu envelhecimento, garantindo uma maior qualidade. Nosso chef de cozinha, Júnior Sales, possui formação pela Le Cordon Bleu, em Paris, considerada uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo.

O conceito de brewpub seria algo como uma cervejaria que fabrica sua cerveja dentro do próprio restaurante. Este tipo de empreendimento está aos poucos ganhando exemplares pelo Brasil afora. Um dos mais recentes é o Donkey Head, que ganhou vida em Fortaleza, capital cearense, em junho deste ano. “Cabeça de jumento” (tradução para o português), foi uma homenagem à fauna local . Nos Estados Unidos, onde o mercado de cerveja artesanal acumula décadas de experiência, os brewpubs correspondem atualmente a 37% do total de 6.266 cervejarias artesanais, de acordo com a Brewers Association.

Fábio Valente, um dos fundadores do Donkey Head, teve seus primeiros contatos com o mundo das cervejas artesanais por volta de 2009, numa viagem que fez para os Estados Unidos. Desde então, começou a produzir cerveja caseira com mais dois amigos, Anísio Queiroz e Calebe Dias, por volta de 2015. Todos ficaram surpreendidos com a boa qualidade da primeira produção, uma American Pale Ale, a ponto de não acreditar que aquela era a cerveja deles. Nesta mesma época, Rodrigo Ferraro, da cervejaria gaúcha Irmãos Ferraro, estava em Fortaleza e elogiou a produção caseira. As respostas positivas em relação à cerveja despertaram nos três amigos o desejo de produzir comercialmente.

Endereço

Endereço: Rua Norvinda Pires, 42, Aldeota Fortaleza, CE CEP: 04.536-020

Telefone

(85) 3109-6070

Horário de funcionamento

Segunda-feira 18:00-23:00
Terça-feira 18:00-23:00
Quarta-feira 18:00-23:00
Quinta-feira 17:00-00:00
Sexta-feira 17:00-01:00
Sábado 13:00-01:00
Domingo 18:00–23:00
Anterior Próximo

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Integre seu negócio

Viaja Ceará

Viaja Ceará 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil