Experiências
Compartilhar

BIKE TOUR AS QUATRO ESCALAS DE LÚCIO

Bike Tour Quatro Escalas de Lúcio

O Bike Tour das Quatro Escalas de Lucio leva as pessoas a conhecerem o modo de vida dos brasilienses, o jeito que eles ocupam a cidade. O circuito do Bike Tour das 4 Escalas de Lucio dura aproximadamente 5h30min e possui inúmeras paradas para explicações, tirar fotos e contemplar. Esta rota vai visitar a mesma rota do Eixo Monumental, acrescido da rota Unidade Vizinhança, é um tour mais completo que alterna pelas quatro configurações urbanas que existem na cidade. As quatro Escalas de Lúcio são a Monumental, a Gregária, a Residencial e a Bucólica. Passaremos por elas percebendo as suas características e diferenças. O viajante será capaz de perceber a singularidade do conjunto urbanístico como marco da arquitetura e do urbanismo mundial.

Neste circuito temos uma mudança no modal de transporte – pegamos o metrô com as bicicletas. Para várias pessoas é o primeiro contato com esta possibilidade de transporte combinando a bicicleta e o metrô.

Este é, sem dúvida, o bike tour mais interessante entre todos. Logo na saída, na Escala Monumental, vamos à Torre de TV, subimos ao mirante, passamos pelo Centro de Convenções e chegamos ao Parque da Cidade, que faz parte da Escala Bucólica. Chegamos ao Santuário Dom Bosco e de lá seguimos rumo ao Setor Comercial Sul e Setor de Diversões Sul, que se encontram na Escala Gregária. Passamos pela Plataforma Superior da Rodoviária, Teatro Nacional, Complexo Cultural da República, Esplanada dos Ministérios, Itamaraty e chegamos à Praça dos Três Poderes onde está construído o Espaço Lúcio Costa. O lugar Rota Quatro Escalas de Lúcio possui uma grande maquete e imagens do projeto vencedor do concurso de Brasília. Na volta passamos em frente do Palácio da Justiça, entramos na Catedral de Brasília e seguimos rumo ao restaurante que fica na Escala Residencial. O restaurante atende na forma de self-service, possui pratos variados e agrada a vegetarianos, não vegetarianos e a pessoas com restrições alimentares (glúten e lactose). O almoço e as bebidas durante a refeição não estão incluídas no nosso preço. Fornecemos além das bikes, duas garrafas de água.

O percurso, como todos os nossos roteiros, é muito seguro. Andamos por ciclovias e calçadas compartilhadas e atravessamos sempre em semáforos ou faixas de pedestres.

Itinerário: Início no Complexo Brasil 21/Meliã Hoteis;
Restaurante Naturetto Familia (almoço);
Metrô; Parte do Quadrilátero histórico (SQS 108/308);
Igrejinha Nossa Senhora de Fátima;
Término no Complexo Brasil 21/Meliã Hoteis.

Classificação do circuito: Duração: 5,5h;
Tour em até 5 idiomas (solicitar com antecedência);
Tempo médio de movimentação: 2h46min;
Necessidade de preparo físico: nível baixo;
Nível de dificuldade: leve;
Altitude máxima e mínima: 1141m/1053m;
Ganho de elevação: 302m;
Exposição aos carros: Pequena (semáforos e faixas de pedestres);
Insolação: Baixa (Baixa até 33% do percurso, Média de 33% até 66% do percurso, Alta de 66% até 100% do circuito com exposição ao sol);
Crianças: Com reboque – sim. Autonomamente – para maiores de 13 anos;
Pessoas com Deficiências: não;
Pet Friendly: sim.

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF