Anterior Próximo
Compartilhar

Casa Velha do Gama – Brasília/DF

A Casa Velha do Gama é a antiga sede da Fazenda Gama. Edificada em alvenaria, de estilo colonial, com mais de 150 anos, recebeu o presidente Juscelino Kubitschek e comitiva em sua primeira visita ao Planalto Central em 02 de outubro de 1956,marcando simbolicamente o início da mudança da capital do país. A bica d’água local foi responsável por gerar energia elétrica para a construção do Catetinho. Desde 2006, o museu exibe fotografias do Catetinho e dos engenheiros que trabalharam na construção, além de mobiliário e objetos típicos de uma casa rural, como uma roda de fiar.

Distante dos grandes prédios e da arquitetura que ocupa a capital federal, Brasília guarda um tesouro. Mesmo sendo acessível e aberto para visitação, o local é pouco conhecido. A Casa Velha do Gama é um lugar histórico em que o visitante tem a oportunidade de conhecer a bica d’água, que foi responsável por gerar energia elétrica para o Catetinho na época da construção da capital.

Horário de funcionamento:

De terça a sexta de 8h30 às 18h – Sábado e domingo a partir de 8h até as 16h.

Gratuito.

Acesso: somente em carro de passeio.

Entorno: o Catetinho fica bem ao lado e complementa a visita.

Localizada no Setor de Áreas Isoladas Sul – SAIS ao lado do Catetinho dentro do Brasília Coutry Club no Setor de Mansões Park Way.

 

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil