Anterior Próximo

Teatro Funarte Plínio Marcos

Inaugurado em 13 de março de 1991 como Casa do Teatro Amador, o atual Teatro Plínio Marcos foi projetado por Oscar Niemeyer e executado pela Fundação que leva o nome do arquiteto de Brasília, com supervisão do CTAC – Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte.

Criado para atender aos anseios da Confederação Nacional de Teatro Amador – Confenata -, trata-se de um espaço multiuso, com oficinas, salas, refeitório e alojamentos, apto para acolher grupos de todo o país.

As obras foram custeadas pela Fundação Bradesco e o teatro está situado ao lado da Sala Cássia Eller, transformando o espaço entre a Torre de TV e o Centro de Convenções em um importante corredor cultural na Capital Federal.

A Sala Cássia Eller acolhe espetáculos de música popular brasileira e erudita, e o teatro recebe também seminários, oficinas e cursos.

Em 2001 o espaço passou pela primeira reforma – cadeiras substituíram arquibancadas de cimento – e foi rebatizado como Teatro Nacional Plínio Marcos. Em 2004, após uma nova reforma, o Teatro foi entregue aos artistas de Brasília, e de todo o país.

As galerias exibem mostras de arte contemporânea e divulgam obras de artistas regionais e nacionais. O complexo cultural foi tombado em 2010 como Patrimônio do Distrito Federal.

Anterior Próximo

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil