Anterior Próximo

Igreja Nossa Senhora de Fátima – Brasília

Igrejinha da 307/308 Sul ou Igreja Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro templo em alvenaria a ser erguido em Brasília, inaugurado em 28 de junho de 1958.

Após a pedra fundamental em 26 de outubro de 1957, a Igreja Nossa Senhora de Fátima foi construída em cem dias, com o objetivo de pagar uma promessa da primeira-dama Sarah Kubitschek, feita para curar sua filha.

A capela foi concebida por Oscar Niemeyer, com projeto estrutural de Joaquim Cardozo, e sua arquitetura faz referência a um chapéu de freiras. Em seu interior e na fachada encontram-se azulejos de Athos Bulcão. Os afrescos com bandeirolas e anjos de Alfredo Volpi, foram cobertos por tinta em uma reforma ocorrida na década de 1960.

A imagem e a lembrança dos freis pioneiros do culto e da devoção a N. Sra. de Fátima no Brasil, hoje se afiguram e são revividas no trabalho de evangelização de outros frades, cumprindo assim as palavras do Papa Pio XII na sua mensagem inaugural da Igrejinha em 1958 “A igreja de N. Sra. de Fátima de Brasília será centro irradiador de intensa fé cristã”.

Atualmente o Santuário tem todas as pastorais organizadas e atuantes, com coral bem preparado. A paróquia tem 4 sacerdotes, que atendem diariamente aos fiéis, com 1 missa diária nos dias de semana e 3 missas aos domingos.

Anterior Próximo

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Integre seu negócio

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil