Anterior Próximo

Praça dos Cristais

A Praça Cívica, mais conhecida como Praça dos Cristais, é uma obra paisagística projetada pelo arquiteto e urbanista Roberto Burle Marx e seu assistente Haruyoshi Ono.
Está localizada no Setor Militar Urbano, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, integrando o conjunto arquitetônico do Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano.

A Praça foi inaugurada em 1970, após 5 anos de construção. É um jardim geométrico construído na forma de um triângulo e conta com um espaço de 102 mil metros quadrados. Talvez devido à distância da área central, a Praça é pouco conhecida e frequentada pelos brasilienses. O monumento passou a ser mais frequentado após ser revitalizado em 2009.
A obra paisagística projetada pelo arquiteto e urbanista Roberto Burle Max é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional ( IPHAN ) desde 2009 e é um excelente local para o passeio do fim de tarde.

A Praça tem ampla área. As esculturas de concreto em forma de cristais representam as riquezas da região. O espelho d’água com carpas e variados peixes ressalta a beleza do céu de Brasília. As crianças adoram passear entre as trilhas para alcançar as ilhas do laguinho. Há muitas árvores e vegetação nativa e boas sombras, bancos, gramado e segurança.

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2019 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil