Roteiros

Anterior Próximo

CITY TOUR CÍVICO EM BRASÍLIA

CITY TOUR CÍVICO EM BRASÍLIA

O City Tour Cívico em Brasília passa pelos seguintes atrativos:
Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha)
Segundo maior estádio do Brasil, é um complexo multiuso com uma área de 1,6 milhões de metros quadrados, pronto para receber grandes eventos esportivos e culturais. Com capacidade para 71 mil pessoas a nova arena vai inserir Brasília, em definitivo, no cenário dos grandes eventos. Parada para fotos.
Palácio do Buriti
Sede do Governo do Distrito Federal. Seu nome se deve a uma palmeira que é típica do cerrado, o Buriti. Em frente ao palácio há uma cópia da famosa escultura da Loba Romana. Vista panorâmica, de dentro do veículo.
Quartel General do Exército
Projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e paisagístico de Burle Marx. É um conjunto de edifícios em linhas sóbrias, complementado por um palanque monumental – conhecido como Cúpula da Espada de Caxias, pela Praça dos Cristais – um conjunto de esculturas de pedra em forma de cristais de rocha. Parada para fotos e visitação externa.
Memorial JK
Erguido para homenagear e guardar a memória do construtor de Brasília. Seus restos mortais estão depositados na Câmara Mortuária. A ideia surgiu no dia da missa de sétimo dia de JK. Dona Sara Kubitschek foi a idealizadora, ela então conseguiu o terreno que foi doado pelo Governo e Oscar Niemeyer fez o projeto. A revista Manchete publicava todas as semanas a foto da maquete pedindo doações para a construção. Inaugurado em 12 de setembro de 1981. (Fechado na segunda-feira, único monumento que cobra ingresso, R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada). Parada para fotos, e visitação externa.
Torre de Televisão
Projeto de Lúcio Costa, possuindo 224 metros de altura e com seu mirante localizado a 75 metros, tem-se uma visão completa do Eixo Monumental. Construída em duas etapas, a torre é uma referência de Lúcio Costa à Torre Eiffel, em Paris. No primeiro andar funciona o Museu Nacional de Gemas. No térreo, em volta da torre, acontece, nos fins de semana, a mais tradicional feira de artesanato de Brasília, conhecida como a “Feira da Torre”. Vista panorâmica.
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Seus 16 pilares em formato parabólico que lembram a coroa de espinhos de Jesus, que pesam noventa toneladas, de longe já indicam que ali está a famosa Catedral de Brasília. Um dos pontos mais famosos da Capital. Parada para fotos, e visitação interna.
Esplanada dos Ministérios
Conjunto formado por 17 edifícios idênticos, com exceção do Ministério da Justiça e Relações Exteriores. Por aqui começa a sede dos poderes federais. Vista panorâmica, de dentro do veículo.
Palácio do Congresso Nacional
Composto por duas Torres em Forma de “H” e suas duas famosas cúpulas, onde se abrigam os plenários da Câmara e do Senado, obra prima de Niemeyer. Parada para fotos, e visitação externa.
Palácio do Itamaraty
Sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conhecido no passado como Palácio dos Arcos – O Palácio recebe chefes de estado para grandes jantares com banquete presidencial. Parada para fotos, e visitação externa.
Palácio da Justiça
Sede do Ministério da Justiça, famoso por ter um enorme conjunto de pilares e cascatas artificiais. Parada para fotos e visitação externa.
Praça dos Três Poderes
Praça dos Três Poderes, um dos lugares mais interessantes para se conhecer. Não é uma praça comum, o ambiente nos envolve em uma áurea indescritível. Cabine de comando do avião “Brasília” e sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Parada para fotos e visitação externa.
Palácio da Alvorada
Projeto de Oscar Niemeyer, inaugurado em 30 de junho de 1958 e criado para ser a residência oficial do Presidente da República. Parada para fotos, e visitação externa.
Ponte JK
Inaugurada em 12/2002, projeto do arquiteto Alexandre Chan, a ponte JK é um dos novos cartões-postais de Brasília. Seus três monumentais arcos de aço cruzam diagonalmente o tabuleiro num movimento que lembra o de uma pedra quicando no espelho d’água. Vista panorâmica, de dentro do veículo + parada para fotos.
Veículos com ar condicionado e guia falando português; Refeições não inclusas.

Pontos de Embarque:

1ª Parada – Aeroporto (9h15);
2ª Parada – Asa Sul (9h35);
3ª Parada – Asa Norte (9h45);

GOSTOU? RESERVE AGORA!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Locais visitados
1

Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha)

2

Palácio do Buriti

3

Quartel General do Exército

4

Memorial JK

5

Torre de Televisão

6

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

7

Esplanada dos Ministérios

8

Palácio do Congresso Nacional

9

Palácio do Itamaraty

10

Palácio da Justiça

11

Praça dos Três Poderes

12

Palácio da Alvorada

13

Ponte JK

Pontos de Embarque

1ª PARADA 9h15 Aeroporto

2ª PARADA 9h35 Asa Sul

3ª PARADA 9h45 Asa Norte

Início as 10h

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2019 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil