O que fazer?
Anterior Próximo
Compartilhar

PONTÃO DO LAGO EM BRASÍLIA

Considerado o maior centro de lazer de Brasília o Pontão do Lago Sul nos faz esquecer de que estamos no meio do Cerrado, a sensação de quem se encontra no local é de clima de Praia.

Com ampla programação cultural, gastronomia, esportes, ótima estrutura e área verde às margens do Lago Paranoá dão o charme a um dos novos cartões-postais da cidade.

O local foi inaugurado em março de 2002, o Pontão do Lago Sul é parte do Projeto Orla e foi construído para desenvolver o turismo em Brasília.

Lago Sul é uma região administrativa do Distrito Federal brasileiro. Criado em em 1994 como território emancipado de Brasília, comporta uma parte da classe alta brasiliense, juntamente com o Lago Norte. A região administrativa é berço da rede de fast food Giraffas, como também abriga o importante Aeroporto de Brasília.

O Lago Sul é dividido em Quadras do Lago (QL) e Quadras Internas (QI). Cada Quadra é composta de varias ruas numeradas sequencialmente, identificadas como Conjuntos. O endereço QI 26, Conjunto 2, então, indica a segunda rua da vigésima sexta Quadra Interna, a partir do aeroporto no sentido da barragem do Paranoá. Existem também vários condomínios fechados. A maioria destes foram construídos recentemente e se encontram do lado oposto da encosta vista do Lago Paranoá.

Não existem prédios habitacionais no Lago Sul. Todos os residentes moram em casas individuais restritas a três ou menos andares. Apesar de ser predominantemente residencial, o Lago Sul abriga centros de comércio pequenos, escolas públicas e privadas, clínicas e alguns pontos turísticos, a exemplo da Ermida de Dom Bosco.

Possui uma das maiores rendas per capita do Distrito Federal juntamente com o Lago Norte. Juntos Lago Sul e norte possuem uma das maiores concentrações de piscinas residenciais por habitante do mundo.[carece de fontes]

Conectado à Asa Sul e Asa Norte por três pontes, o Lago Sul destaca-se quando visto da área central de Brasília, como uma pequena cidade nas encostas das colinas além do Lago Paranoá.

Uma de suas três pontes, a Ponte Juscelino Kubitschek, foi construída recentemente e é um dos cartões-postais de Brasília

O complexo contempla uma área de 134 mil metros quadrados, com orla de 1,2 mil metros, oferece 1,5 mil vagas de estacionamento com total conforto e segurança.

Uma das opções é curtir o fim de tarde e a noite animada, é isso que fazem milhares de visitantes todos os dias para curtir seus bares, quiosques, restaurantes e toda a estrutura de de lazer. No lago, você verá muitos iates chegando para passar a tarde no local, além de inúmeros praticantes de esportes aquáticos. É possível ainda fazer passeios de barco para admirar o horizonte de Brasília. O pôr-do-sol é incrível.

O Pontão do Lago Sul começou a ser concebido a partir de Julho de 1996 com a publicação do Edital de Concorrência Pública N°006/96 pela Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP). O empreendimento, inaugurado em março de 2002, é uma Concessão de Direito Real de Uso com participação da TERRACAP e do Governo do Distrito Federal (GDF) e tem a EMSA – Empresa Sul Americana de Montagens S/A como cessionária.

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Usuário

Login

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil