Anterior Próximo

Lago Paranoá em Brasília – Prainha

Um dos principais e mais interessantes pontos turísticos de Brasília é o Lago Paranoá, um lago artificial que  abraça a cidade de norte a sul com águas límpidas e está se tornando um epicentro de lazer e esportes, capaz de rivalizar com pontos badalados do litoral brasileiro.

Nos finais de semana é muito comum observar a paisagem do Lago Paranoá que é marcada por lanchas, jet skis e barcos, além de esportistas praticando remo, vela.

Cursos de mergulho ou uma variação do surfe para águas sem ondas, o kitesurf, que mistura prancha com pára-quedas também são praticados pelos brasilienses e turistas.


Sempre acontece no local competições de natação, regata ou remo contando com atletas amadores e profissionais.

As maiores potencialidades do Lago Paranoá em Brasília estão relacionadas com o seu uso para a prática de esportes, o lazer, a recreação e o desenvolvimento de atividades voltadas para o turismo, em função da sua beleza e paisagem, antevistas pelos primeiros idealizadores. 

A beira do Lago Paranoá são praticados diversos tipos de esporte, por uma variedade cada vez maior de usuários. A slackline e o longboard downhill (skate, um tanto mais longo) que mistura velocidade e manobras em terrenos íngremes são alguns exemplos. Na ermida Dom Bosco a vista para o lago e uma descida desafiadora incentivam a prática do esporte. O Lago Paranoá também cria o melhor visual possível para quem pratica o futevôlei nos clubes que margeiam as águas.

Cerca de 50 bares e restaurantes estão às margens do Lago Paranoá em Brasília. Entre os pontos gastronômicos mais famosos estão o Pontão, o espaço Beira Lago e o Pier 21. Os empreendimentos, além de formarem uma rede de opções com uma vista privilegiada, ainda empregam milhares de pessoas. O charme do espelho d’água, compreendido por tantos empresários, tem estabelecimentos de ponta como o restaurante Coco Bambu onde muitos clientes chegam de lancha. O bar Devassa, no Pontão, também faz muito sucesso, juntamente com a loja Mormaii.

As casas de festas próximas ao Lago Paranoá, com a sua localização privilegiada, estão com as agendas sempre cheias. Tem noivos que costumam agendar a festa do casamento com mais de um ano de antecedência.

Os clubes também são um grande atrativo. São 32 clubes recreativos em torno do lago. Cerca de 1,9 mil pessoas trabalham nas associações, entre marinheiros, professores de educação física, auxiliares de serviços gerais e seguranças. 

Muito utilizado pelos usuários de quadras próximas e pescadores de plantão, o calçadão da Asa Norte tem 22 mil m², ao total, e 2km de extensão. Construído com madeira e concreto a obra fica às margens do Lago Paranoá. Tem estacionamento para 100 carros, playground para crianças, equipamentos de ginástica, praças de convivência e pergolados.

– 32 clubes margeiam o Paranoá;
– Cerca de 50 bares e restaurantes estão à beira do lago;
– 10 flats e hotéis têm vista ara o espelho d’agua;
– Calcula-se que 16,6 mil pessoas estão empregadas nos estabelecimentos à beira do lago.

O Lago Paranoá se tornou a praia de quem vive no Distrito Federal. Palco de atividades culturais, lazer, esporte, entretenimento e diversão, esse é um dos principais pontos de encontro ao ar livre tanto dos moradores, quanto dos turistas, e oferece um leque de opções para quem quer fugir da rotina.


Anterior Próximo

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Viaja Brasília

Viaja Brasília 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil