Notícias
Anterior Próximo
Compartilhar

“Nenhum país do mundo tem o potencial que o Brasil tem de crescimento”, reforça ministro do Turismo

08 de Janeiro de 2021

“Nenhum país do mundo tem o potencial que o Brasil tem de crescimento”, reforça ministro do Turismo

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, Gilson Machado destacou a abundância de destinos de natureza que o Brasil possui, tendência para o período pós-pandemia

O ministro do Turismo, Gilson Machado, destacou, nesta quinta-feira (07.11), a potencialidade do Brasil em turismo de natureza que, segundo projeções internacionais, será um dos mais procurados no período pós-pandemia. “Nenhum país do mundo, no período pós-pandemia, tem o potencial que o Brasil tem de crescimento. Porque nesse período o mundo todo está buscando um turismo que tenha mais contato com a natureza, e nenhum país tem a vocação para o turismo de natureza que o Brasil tem”, ressaltou Machado em entrevista à jornalista Leda Nagle.

A íntegra da entrevista, concedida por meio das redes sociais, pode ser conferida AQUI.

Machado enumerou a diversidade do território brasileiro, com dimensões continentais, que pode oferecer as melhores experiências de turismo de natureza. “Somos o único país do mundo com seis biomas: Pantanal, Pampa, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia. Temos ainda a nossa Amazônia Azul, com mais de 8 mil km de costa. Temos a maior capilaridade hídrica do mundo de rios e lagoas. Temos a maior quantidade de fauna das Américas. Então, a gente vê o potencial que a gente tem”, apontou.

O ministro do Turismo citou ainda ações desenvolvidas pela Pasta, como a liberação histórica de R$ 3 bilhões em socorro ao setor cultural, por meio da Lei Aldir Blanc, cujos recursos ainda podem ser utilizados ao longo deste ano. “Mais de 4 mil municípios, que há mais de 10 anos não tinham nenhuma verba de cultura, receberam agora dinheiro e estão distribuindo para os artistas locais. Atingimos 75% dos municípios do Brasil”, disse.

Machado também aproveitou para destacar a riqueza cultural da música brasileira. “Somos o país mais rico do mundo culturalmente e vamos colocar a cultura brasileira em todo o mundo. O Brasil tem Bossa Nova e tem muito mais. O Brasil tem sertanejo. Tem a maior festa de peão do mundo, a Festa do Peão de Barretos, e de Jaguariúna, que é a segunda maior. Nós temos o samba do Rio; o axé na Bahia; o frevo em Pernambuco; o forró; a catira no Mato Grosso; o boi-bumbá no Amazonas. O Brasil é uma miscelânea de ritmos”, enumerou.

Gilson Machado ainda citou projetos previstos para este ano, como a oferta de capacitação em inglês a profissionais que atuam no setor de turismo, em conjunto com o Ministério da Educação, e a promoção de educação ambiental nas escolas, em parceria com os ministérios da Educação e do Meio Ambiente.

Por fim, Machado enalteceu a sinergia no trabalho executado pelo governo federal. “O nosso governo trabalha incansavelmente. Temos transversalidade, conversamos entre si e um ajuda o outro. Nosso governo é itinerante: mais Brasil e menos Brasília”, concluiu.

Anterior Próximo

Publicidade

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Usuário

Login

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Brasil

Viaja Brasil 2002 - 2021 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil