Notícias
Anterior Próximo
Compartilhar

“O setor hoteleiro tem papel fundamental nesta retomada”

29 de outubro de 2020

“O setor hoteleiro tem papel fundamental nesta retomada”, afirma ministro do Turismo durante Conotel

Álvaro Antônio participou da abertura do evento e destacou ações do MTur para o enfretamento da pandemia e para retorno das atividades no setor

Durante a abertura da edição especial do Conotel 2020 (Congresso Nacional de Hotéis), realizada nesta quarta-feira (28.10), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância destes empreendimentos para a retomada do setor no país. Ao lado do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, o ministro pontuou, também, a necessidade de todos do segmento em aderir ao selo “Turismo Responsável”. Atualmente, mais 5,3 mil meios de hospedagens se cadastraram na plataforma.

“O setor hoteleiro tem um papel fundamental para a retomada do nosso setor. Principalmente, neste momento em que estamos construindo um conjunto de ações que será lançado logo mais, junto com o presidente Bolsonaro. Nossa intenção é fazer com que o Brasil saia com um passo a frente nesta retomada, já que temos uma força grande no turismo doméstico”, disse Álvaro Antônio na cerimônia de abertura do evento, que conta com os principais líderes do segmento.

Após a fala do ministro, a vice-presidente da ABIH Nacional, Érica Drumond, destacou o atual momento do setor. “A gente pode resumir em uma palavra: confiança. Mostrar para o turista que todos os segmentos – aviação, o setor hoteleiro e os demais – estão preparados. Levar confiança para que eles se sintam mais seguros durante as viagens”, destacou.

Com o objetivo de apresentar um panorama sobre todos os itens relacionados ao pós-pandemia, o Conotel 2020 faz parte da programação da Semana da Hospitalidade Equipotel. O período será composto por vários conteúdos que vão inspirar a hospitalidade e o turismo a se reerguerem nos próximos meses.

RECURSOS – Ainda em seu discurso, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pontuou o trabalho realizado pela Pasta para o escoamento dos R$ 5 bilhões, autorizados pela lei nº 14.051/20. “Para que o dinheiro pudesse escoar e chegar na ponta foi uma batalha grande que foi vencida há pouco mais de dez dias. Outra batalha é a capilaridade, ou seja, fazer com que este recurso chegasse na ponta. Conseguimos fazer o credenciamento da Caixa Econômica Federal e também do Banco do Nordeste”, disse. Segundo ele, outros meios, também, foram viabilizados para isso. “Conseguimos, por outra Medida Provisória, que o Fungetur pudesse acessar o Pronampe, atendendo as micro e pequenas empresas, e o FGI do BNDES, atendendo às medias e grandes empresas”, finalizou.

Anterior Próximo

Publicidade

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Usuário

Login

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Brasil

Viaja Brasil 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil