Notícias
Anterior Próximo
Compartilhar

Setur realiza capacitação nos Centros de Atendimento ao Turista

31 de julho de 2020

Garantir melhor qualidade nos serviços de atendimento aos turistas que visitam o Maranhão. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-Ma), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, ministrou treinamento para guias de turismo e estagiários dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT).

O curso de Atendimento Criativo para o Turista, ocorrido na última segunda-feira, 27, atendeu 25 profissionais dos CAT’s do Espigão da Ponta d’Areia; Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado; Terminal Rodoviário de São Luís; do município de Raposa e do Terminal do Cujupe.

O objetivo foi capacitar e aperfeiçoar os profissionais, bem como melhorar os serviços prestados como a correta abordagem e postura em relação ao turista e forma de repassar as informações sobre os principais polos turísticos do estado. A carga horária foi de 4 horas.

Foi realizado também treinamento dos profissionais que irão atuar em dois novos CATs de São José de Ribamar, projeto de parceria da Setur com a prefeitura da cidade balneária.

O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, destacou a iniciativa e disse que as qualificações desses profissionais melhoram as orientações dadas aos turistas, além de dar credibilidade aos serviços prestados.

“Temos o objetivo de orientar e informar quem chega ao nosso estado sobre a diversidade de roteiros e programação que temos. A procura é sempre grande por informações, por isso a necessidade de ampliar o nosso alcance por meio de treinamento e capacitação da nossa mão de obra”, frisou o secretário.

Para a coordenadora dos Cats, Fernanda Guterres, esse foi o início de outros vários cursos de capacitação dedicados aos profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista, que serão ministrados juntamente com a equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur.

“Esse foi apenas o primeiro módulo de treinamentos que serão ministrados para esses profissionais. Até o final do ano iremos realizar mais nove módulos com o intuito de capacitar e aprimorar os atendimentos e serviços aos turistas”, destacou a coordenadora.

 

Anterior Próximo
Compartilhar

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Brasil

Viaja Brasil 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil