Warning: Cannot assign an empty string to a string offset in /var/www/html/006-br.com.viajabrasil/www/wp-includes/class.wp-scripts.php on line 454
Praia da Sereia - Viaja Alagoas

O que fazer?
Anterior Próximo
Compartilhar

Praia da Sereia

A característica mais marcante da Praia da Sereia são as águas cristalinas do mar, que apresenta pouca ondulação, e uma temperatura bem gostosa. Ainda conta com uma pequena faixa de areia de tom avermelhado, grossa.

Esta praia é protegida por uma barreira de corais, e por causa dessa barreira, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais perfeitas para aproveitar um dia de praia com a meninada.

Fazendo jus ao nome da praia, pode ver uma escultura no meio do mar de uma sereia. Ela está fincada entre os arrecifes da praia, e ela simboliza Iemanjá, padroeira dos pescadores. Esta escultura é uma das grandes razões pela qual os turistas se encantam com a praia.

Conta ainda com um mirante que fica situado na rodovia AL-101. De lá consegue ter uma vista panorâmica da praia da sereia. Se puder, aproveite o pôr do sol, porque realmente é inigualável.

Podemos dividi-la em duas partes distintas, uma mais calma, e outra mais movimentada, o que a torna perfeita para todos os tipos de pessoas, e para todos os gostos.

Assim, à sua esquerda usufruir da tranquilidade e calma, sem qualquer tipo de civilização e infraestrutura. Já à sua direita tem uma variedade de infraestrutura destinada a turismo, embora pequena, e é onde se concentra a maior parte dos visitantes.

Esta praia é também conhecida como a Praia da Sereia Pratagi, sendo uma das mais belas praias de Maceió.

Como dito anteriormente, a infraestrutura destinada ao turismo é pequena, mas a verdade é que é de extrema qualidade. É aquele caso em que podemos dizer que são poucos mas bons.

Bares rústicos e simples, onde servem pratos de peixe durante os finais de semana, e uns tira-gostos fantásticos.
Aluguel de equipamento – tem também alguns postos de aluguel de equipamentos para esportes, como caiaques e boias.
Beiju e bolo de macaxeira – encontra em algumas casas pessoas vendendo esses pratinhos típicos da região. O beiju é feito com farinha de mandioca.
Posto salva-vidas

A Praia da Sereia fica no bairro Riacho Doce, Maceió, e para chegar lá deverá seguir pela AL-101.

Se quiser tem transportes coletivos que o levam até lá, no sentido centro e no sentido litoral norte.

A Praia da Sereia é ótima para banhos de sol e de mar, mas existe bem mais além disso.

Caminhada – especialmente durante o pôr do sol, as caminhadas são ideias para reunir a família, ou o seu amor, apreciando a mais bela paisagem de Maceió.
Esportes náuticos – O Windsurfe é o esporte mais comum nessa praia, pois as condições são as ideais.

Como chegar?

Abrir no maps

Anterior Próximo
Compartilhar

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Faça parte

Integre seu negócio

Área do agente

Acesse
Cadastre-se

Viaja Alagoas

Viaja Alagoas 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil