Anterior Próximo

MEMORIAL DOS AUTONOMISTAS EM RIO BRANCO – AC

O Memorial dos Autonomistas mostra, difunde e preserva a história do Movimento Autonomista do Acre , o único estado do País que registra em sua história uma revolução armada para se tornar território brasileiro (Revolução Acreana, em 1903).

Localizado no centro da cidade e em um prédio histórico, próximo ao Palácio Rio Branco, o Memorial dos Autonomistas é na verdade um espaço multicultural que abriga salão de exposições, galeria dos governadores, o pequeno Theatro Hélio Melo, construído em memória do ex-seringueiro e artista plástico Hélio Melo, e o Café Theatro. Ali também está o túmulo do ex-governador e também líder do movimento José Guiomard Santos e de sua esposa Lídia Hames.

Vale a parada no Café Theatro para se deliciar com a excelente gastronomia do local. O café é uma delícia! Mas se preferir, você também pode aproveitar para fazer um happy hour no fim da tarde ou para assistir a espetáculos culturais que acontecem ali com frequência.

Horário
Segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 16h às 21h.

Preço
Entrada gratuita.

Duração da Visita
20 minutos

 

Anterior Próximo

Curtiu?
Reserve um city tour ou passeio agora!

Data
Adultos
Bebês
Crianças

Sobre

O Viaja Brasil é um impulsionador do Turismo Nacional, atuando para fortalecer todas as regiões do país, promovendo e comercializando os principais destinos turísticos brasileiros através de uma ação deste grande Portal, aproximando vendedores e compradores por meio de uma plataforma de comércio eletrônico.

Contato

Setor Comercial Norte Quadra 05 Bloco A – Sala 417 - Torre Norte Brasília Shopping – Asa Norte, Brasília-DF
[email protected]

Viaja Acre

Viaja Acre 2002 - 2020 ®
Todos os direitos reservados
Powered by Viaja Brasil